BMW Processada

Esta é uma daquelas notícias que encaixaria muito bem no nosso dia das mentiras, no entanto, esta notícia embora seja bizarra, é verdadeira, e como tal, também só poderia vir de um país ainda mais bizarro do que a própria notícia, e sim, estamos a falar dos Estados Unidos da América…

Tudo se passa em Orange County na Califórnia, onde houve a submissão de um processo conjunto contra a BMW, por alegadamente, os porta-copos do BMW X7 (e possivelmente de outros modelos da marca),terem uma falha de design, que faz com que estes não cumpram com a sua função adequadamente e deixem entornar liquido dos copos.

Mas o problema aparentemente não se encontra no facto de entornar a bebida e sujar o carro, segundo a acusação, os fios do módulo de controlo dos airbags, encontram-se por baixo desse mesmo porta-copos, o que faz com que o liquido derramado, se entranhe na consola central e danifique os fios e consequentemente o controlo dos airbags.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

Este derramamento de liquido, faz com que os airbags abram inadvertidamente. Postas assim as coisas, realmente já parece ser algo mais sério do que apenas um porta-copos defeituoso.

Depois de aberto o processo já foram feitas diversas reclamações, onde a maioria delas aponta para uma falha do módulo de controlo do SRS, como resultado de um derramamento acidental de líquido nos porta-copos, que acabou por escorrer para as partes elétricas abaixo. 

Queres importar um carro e não sabes como? Clica aqui

Os custos da substituição e reparação deste módulo rondam os 1.800€, algo que previsivelmente, a BMW se recusou a pagar ao abrigo da garantia. Com este processo, a BMW arrisca-se agora a ter que pagar uma indemnização que pode rondar os 5 Milhões de Euros.

Por isso mesmo, caso tenham um BMW, o melhor mesmo é não usar o porta-copos para transportar copos, ou pelo menos, copos cheios de líquido.