Automóvel Numa Nova Casa

Se está a considerar mudar de casa, já terá uma lista mental que inclui centenas de considerações. Para lá da localização, tipologia de imóvel, o incontornável valor e até a classe energética, a dado momento chegará ao ponto de considerar o que vai suceder ao seu automóvel.

Pode parecer a menor das preocupações quando estamos perante um evento tão importante como este. Porém, existem algumas considerações que pode e deve ter quanto ao seu amigo de quatro rodas.

Descubra de seguida algumas das principais características a considerar para garantir que o seu carro está em segurança quando mudar de casa.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

Estacionamento Próprio

Nada melhor do que ter uma garagem própria. A compra de casa é um evento significativo na vida de qualquer pessoa. Consulte as plataformas online para verificar se algum imóvel na sua faixa de preços e requisitos lhe oferece esta possibilidade.

Uma garagem é uma garantia incomparável de segurança para o automóvel, mas a sua utilidade não se extingue aqui. O resultado na conservação do mesmo é também de ressalvar, sem esquecer todo aquele espaço de arrumação que ganha.

Estacionamento Exterior

Talvez o imóvel que deseja não possua uma garagem, portanto pensemos na melhor solução seguinte. Neste caso, um parque privativo como os que encontra em condomínios privados será o ideal. É certo que o automóvel ficará exposto em alguma medida aos elementos e não beneficiará de espaço de arrumação, mas esta é seguramente uma das opções mais seguras na nossa lista.

Trânsito ou Local Tranquilo?

Se não vai beneficiar de nenhuma das duas opções anteriores, o mais provável é que tenha de estacionar o seu automóvel na rua. Invista algum tempo a verificar como é o trânsito em diferentes horas.

Quanto maior o movimento, maiores os riscos associados para o seu automóvel. Neste aspeto, podemos estar a falar de um pequeno toque no estacionamento, até danos de maior dimensão.

importar carro

A Iluminação Importa

Este ponto está intimamente ligado com o anterior. Se o seu automóvel pernoita na rua, o ideal é que o estacione num local com boa iluminação.

Esta abordagem tem limites e não se compara com um estacionamento próprio na perspetiva da sua segurança. Porém, as estatísticas indicam que um automóvel estacionado num local com fraca iluminação sofre uma muito maior probabilidade de ser furtado.

Elementos Dissuasores

Todos e quaisquer elementos terceiros que ajudem a manter o seu automóvel seguro são bem-vindos. Existem locais com videovigilância por perto? Um posto de abastecimento ou outra categoria de comércio aberta 24 horas?

A presença e movimento funcionam como elementos dissuasores para quem deseja furtar um automóvel. Mesmo que não sirvam como uma garantia absoluta, estacioná-lo perto de algo que esteja aberto durante a noite ou com sistemas de videovigilância visíveis dão uma preciosa ajuda.

Acima de tudo o importante é que faça uso do senso comum. É expectável que nem todas as casas possuam garagem ou estacionamento privativo. Se encontrar uma casa que lhe agrade que ofereça essas características, não hesite.

Os benefícios merecem um pequeno acréscimo de preço.

Se a rua é mesmo o destino do seu automóvel, então que opte por um local com pouco trânsito, bem iluminado e com alguma presença. Aparte estes conselhos, nunca deixe quaisquer objetos ou roupa visíveis na viatura.

Advertising & Communications