A sigla CSL é bastante importante para os modelos da BMW e representa, o pináculo daquilo que a BMW consegue fazer com um carro. Para contentamento de muitos aficionados da marca, o nome CSL, vai ser novamente colocado num modelo da marca alemã já em 2023, com o lançamento do BMW M4 CSL.

A pressão sob a BMW é imensa, pois não existem margens para erro, este novo BMW M4 CSL, tem que ser perfeito, pois para além de carregar o legado do nome CSL, todos sabemos, que este pode muito bem ser o último CSL na sua verdadeira essência, antes de vir a ser electrificado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Baseado no M4 Competition, um carro já por si bastante competente, este novo CSL, tem tudo para ser um carro com um desempenho surpreendente. Quando o BMW M4 CSL for lançado, ele terá uma versão aperfeiçoada do actual motor S58 do M4. Deverá debitar cerca de 550 cavalos de potência e equipar uma transmissão automática de oito velocidades. Embora tivessem havido alguns rumores sobre uma possível transmissão manual, tal informação não foi confirmada pela marca alemã.

Mas claro que nesta fase, todas as informações à volta do M4 CSL não passam de rumores e aquilo que sabemos em concreto sobre este carro, ainda é muito pouco. No entanto, isso não impediu que já fossem feitas algumas renderizações, com base naquilo que se vai apanhando pelas imagens dos carros de teste.

Segundo estas imagens, o carro teria umducktail na parte de trás, um difusor traseiro mais agressivo, assim como, novas saias laterais e um conjunto de jantes douradas, exclusivas para o CSL.

Já na parte da frente, passaríamos a ter uma grelha frontal com acabamentos exclusivos para o CSL, mas mantendo as mesmas dimensões da grelha que já nos habituamos (ou não) a ver no novo M4. Na parte da frente, deverão ainda ser colocadas, entradas de ventilação no capon e um difusor frontal, que daria à frente do carro um ar ainda mais agressivo.

Embora estas imagens não sejam oficiais e não passem de uma renderização, feita com base nas imagens que já conhecemos dos carros de testes, estas podem ser as mais precisas até ao momento e não devem estar muito longe, daquilo que será o BMW M4 CSL na sua versão final.