O Nissan Skyline GT-R R34, é um dos carros japoneses mais desejados, o que faz com que a sua procura seja extremamente alta. Esse desejo, faz com que já existam exemplares a serem vendidos por mais de meio milhão de Euros. Claro que um carro com este preço, se torna acessível a poucas pessoas, no entanto, quando desejamos muito uma coisa, encontramos quase sempre uma maneira para a obter, ou pelo menos, dar a ideia que a temos.

Exemplo disso mesmo, é esta pequena garagem na Tailândia, que decidiu construir e vender réplicas do R34, baseadas no Rover 200 Coupe.

À primeira vista, um Rover 200 coupe, não parece ser a base ideal para uma réplica do R34, mas se olharmos bem, notamos que os dois modelos, têm um design bastante semelhante nas janelas laterais, o que facilita a conversão, mantendo a silhueta do carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para esta transformação, a parte da frente e traseira do Rover 200 Coupe é desmontada, são adicionados os novos painéis, as folgas e juntas são corrigidas e por fim, colocam as ópticas e grelhas do R34. Todas as peças usadas são peças de reposição originais da 10ª geração do Nissan Skyline.

Em termos de tamanho, o Rover mede 4.270 mm de comprimento, enquanto o Nissan mede 4.600 mm, mas apesar desta diferença no que toca ao tamanho, a distância entre eixos difere em apenas alguns mm (2.550 mm para o Rover e 2.665 mm para o R34), isto ajuda a que no fim, a aparência do carro seja bastante convincente.

Na parte de dentro, também conseguiram efectuar algumas alterações, o tabliet é proveniente de um R34, no entanto, toda a parte da electrónica não é instalada, devido ao seu preço. Aqui, é a parte menos convincente deste projecto.

Por baixo do capon, resiste o motor de quatro cilindros de 1,6 litros de origem Honda, que produz apenas 109 cv. Sendo este um motor Honda, não faltarão no mercado opções para fazer com que estes 109cv rapidamente se reproduzam e consigam dar a este motor mais alguma alma, mas sempre muito longe, daquilo que um GTR R34 original poderia oferecer.

Claro que uma réplica tem sempre um preço equivalente com aquilo que se compra, e este R34 “Wanna be” custa cerca de 12000€, depois de ser feita a conversão da moeda.