Ferrari Enzo

O Ferrari Enzo é um carro raro e um dos mais marcantes de toda um era. Existem apenas 400 exemplares no mundo, o que faz, com que encontrar um exemplar seja muito difícil. Dessas 400 unidades produzidas, algumas delas encontram-se guardadas em coleções privadas, outras já foram destruídas devido a acidentes e para aqueles que costumavam andar regularmente na rua, existe agora menos uma unidade na estrada, depois de ter sofrido um aparatoso acidente nos Países Baixos.

O acidente deu-se numa recta da N221, ao que parece o carro derrapou e saiu da estrada, colidindo com vários obstáculos, incluindo algumas árvores. Felizmente, o condutor saiu do acidente sem muitas complicações no que toca ao seu estado fisico.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quanto ao carro, atendendo ao estado em que ficou, vai ter que ser investido muito tempo e dinheiro, para que ele possa poder voltar à estrada. Essa factura não irá ser apresentada ao dono, pois não era ele que se encontrava ao volante do carro aquando do acidente.

O condutor era um mecânico daFerrari de Hilversum, que estaria a testar o carro e acabou por ser surpreendido pelo V12 de 665cv e tracção traseira que equipa o Enzo.

Embora o acidente se tenha dado numa recta, as condições do piso podem ajudar a explicar o acidente, o piso húmido e escorregadio, fizeram com que o carro saísse do controlo do condutor, provocando assim o despiste.

O carro ficou num estado lastimável, ambas as rodas do lado direito foram arrancadas, enquanto aos pára-choques, estão danificados e os airbags abriram na sequência do embate. Um exemplar em bom estado e com pouca quilometragem pode facilmente atingir a marca dos 3 milhões de Euros, agora resta saber se o carro é recuperável e se existem peças de substituição, de forma a que este carro possa ser reparado.