O Toyota GR Yaris já é um carro incrivelmente capaz em pista, e modificá-lo, torna-o ainda mais eficaz. Prova disso, é este GR Yaris modificado, que conseguiu ser mais rápido do que umNissan GT-R Nismo de 2019, conseguido completar uma volta em torno do famoso Circuito de Tsukuba no Japão, em apenas58,573 segundos.
Com base em algumas informações disponibilizadas na página Time Attack, o carro tem mais 87cv do que a versão de fábrica, fazendo cerca de 355 cv. A página também menciona que ele usa pneus de 265 mm, em comparação com os de 225 mm que o equipam de fábrica, de acordo com o vídeo, são semi-slicks, o que aumenta ainda mais a aderência.
Já subscreveram o nosso canal no Youtube?
Além disso, com base no que é visível e audível no vídeo, além das mods do motor, imaginamos que ele tenha também uma nova suspensão, novas jantes e alguns elementos aerodinâmicos adicionais. Para além do aumento de potência, ele teve também uma redução no peso, e quando comparado com umGT-R Nismo, este GR Yaris, pesa menos 503kg, o que o tornam muito mais ágil do que o modelo da Nissan.
Mas este tempo canhão não se deve só às características do carro, pois vendo vídeo, percebemos que ele foi conduzido sempre com a faca nos dentes e este pequeno GR Yaris foi espremido de tal forma, que ia sempre no seu limite.