nfts

Os NFTs (non-fungible tokens), são um dos fenómenos do momento e resultam por vezes, em ganhos absolutamente astronómicos. Por isso mesmo, um artista americano, explodiu um Lamborghini Huracan de 2015, para produzir seu trabalho digital e transformar toda esta experiência em NFTs.

O artista que dá pelo nome de Shl0ms, trabalhou em conjunto com alguns engenheiros especializados em explosivos, para garantir que após a explosão, as peças do carro permanecessem identificáveis.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A partir desta ideia extravagante, obteve 999 frações do carro, traduzidas no mesmo numero de vídeos em câmera lenta, referentes a cada peça. Um código único, ou seja, um token criptográfico não fungível especial, torna cada uma das 999 partes um NFT.

Agora o artista irá tentar vender quase mil vídeos, na esperança de obter um valor superior ao preço do Lamborghini Huracan que explodiu. Claro que qualquer amante de carros tem uma parte dele que deseja que esta jogada não tenha futuro, pois sacrificar um Lamborghini para uma experiência destas é no mínimo um ultraje a qualquer amante de automóveis.