O Toyota GR Yaris, embora tenha apenas um motor de 3 cilindros, que muitos o apelidarão de “coxo”, consegue debitar uns impressionantes 257cv. Embora este número possa parecer elevado para um motor 1.6 de 3 cilindros, a verdade, é que este motor, ainda está longe de atingir o limite das suas capacidades e aprova disso, é este exemplar, preparado pela SVM, uma empresa no Reino Unido, que conseguiu extrair 500cv do pequeno GR Yaris.

Claro que para levar este “pequeno” motor para este nível de performance, tiveram que ser instalados uns quantos upgrades, como é o caso de um novo turbo híbrido, uma admissão em carbono da Eventuri, uma linha de escape personalizada e por fim, uma centralina também ela feita à medida, para conseguir orquestrar o motor e todos os seus componentes.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De referir, que as modificações ao nível da performance, se deveram apenas à instalação de periféricos do motor e nenhum dos componentes internos foi alterado, o que prova a robustez deste pequeno motor da Toyota.

Este GR Yaris foi também equipado com uma suspensão BC ajustável e a cereja no topo do bolo, acaba mesmo por ser a travagem com discos carbo-cerâmicos de 400mm, provenientes de um Nissan GT-R R35.

O tamanho massivo destes discos, fez com que a SVM, tenha tido que adaptar o sistema de travagem e o seu esquema de montagem, o que levou a que tivessem que maquinar peças especificas para este GR Yaris.

Com 500cv (obtidos utilizando combustível de competição), este GR Yaris, é sem dúvida nenhuma, a verdadeira definição de pocket rocket.

Fonte: Youtube/Hampshirephoto