Para quem gosta de carros, especialmente para quem combina esse gosto com o da engenharia, ou simplesmente com a curiosidade, em saber como é que as coisas são feitas, olhar para um carro e tentar perceber como é que este é construído, é sem duvida nenhuma, um dos estímulos mais interessantes que podemos dar ao nosso cérebro.

Quando se trata de um carro desportivo como é o caso do Porsche 911 GT3, este desafio mental é ainda mais complexo, pois o nível de engenharia e detalhe, são levados a um nível de perfeição extremo, onde tudo tem que ser executado da melhor forma.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Num carro destes a margem para erro é zero e por isso, as marcas têm investido cada vez mais nos seus processos de montagem, onde embora muito do trabalho seja feito por robots, uma grande parte do trabalho manual e de precisão, é ainda feito por humanos.

Tendo isto em conta, a Porsche decidiu lançar um pequeno vídeo, onde mostra todo o processo de fabrico do novo 911 GT3 e onde os mais curiosos, podem entender alguns dos detalhes que estão por de trás de um dos novos desportivos da marca de Estugarda.