As 24 horas de Nürburgring, para além de uma prova de automobilismo, é considerada como uma das provas de resistência mais desafiantes, quer para condutores, como para as máquina. Depois de um interregno de 10 anos, a prova que decorre no inferno verde, irá contar novamente com a presença de um Mini JCW, pela mão da equipa privada Bulldog Racing, que irá competir na categoria SP3T.

O projecto foi lançado em Setembro do ano passado na Bulldog Racing, que se situa na região de Eifel, a poucos metros de Nordschleife. O veículo tem como base um MINI John Cooper Works, com o motor turbo de 4 cilindros que equipa o MINI John Cooper Works Clubman e MINI John Cooper Works Countryman e que tem um output de 306 cv e 450 Nm de binário.

A caixa de velocidades irá ser a Steptronic de 8 velocidades, também ela usada nos modelos de produção e para garantir que o binário deste Mini é bem entregue ao eixo frontal, será adicionado um diferencial mecânico, que terá um efeito de bloqueio de até 70%.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para que o carro possa participar na categoria SP3T, ele teve que sofrer mais algumas modificações que passaram pela instalação de uma roll cage, depósito de combustível de 100lts, instalação de elementos aerodinâmicos, onde se inclui uma asa traseira ajustável, um fundo completamente plano, uma suspensão de corrida com recuperação ajustável e amortecimento de compressão e para garantir que o carro trava efectivamente, foram instalados ainda, uns travões da BMW M Performance.

Este MINI John Cooper Works “Made in Nürburg”, presta homenagem à tradição e passado de corrida da marca MINI e por isso, irá usar o esquema de cores dos carros de corrida da década de 1960, com a carroceria pintada de vermelho e o tejadilho em branco. O carro encontra-se actualmente em testes, que serão realizados quer em Nurburgring, como no centro de testes da BMW, que se encontra no sul de França.

As 24h de Nürburgring comemoram este ano o seu 50º aniversário e a prova decorre durante os dias 26 e 29 de Maio.