motor de combustão a hidrogénio

Depois da Toyota ter vindo a explorar soluções de mobilidade baseadas em hidrogénio, é agora a Renault a investir nesta área. A marca francesa, está prestes a revelar um novo concept car, que representará a sua ideia de um futuro sustentável, sob forma de um carro movido por um motor de combustão alimentado a hidrogénio.

A Renault anunciou que a apresentação deste concept, irá ocorrer no ChangeNOW 2022, no dia 19 de maio de 2022, evento que decorrerá em Paris. Anunciado pela primeira vez em fevereiro, durante a conferência de resultados financeiros de 2021 do Grupo Renault, o concept car com motor de combustão a hidrogénio, incorpora a visão e os compromissos de desenvolvimento sustentável do grupo.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O primeiro anúncio, veio acompanhado com um teaser da parte frontal do carro, que mostra os seus elementos de iluminação. Agora mais próximo da data de apresentação, a Renault lançou outro teaser e embora seja muito pouco revelador, a nova imagem, mostra o emblema da Renault iluminado na zona lateral, junto das janelas do carro.

motor de combustão a hidrogénio

Este tipo de abordagem, não passa por utilizar células de combustível que irão alimentar um motor eléctrico, mas sim, utilizar um motor “convencional” adaptado, para que possa queimar hidrogénio, algo muito semelhante ao que a Toyota já apresentou e se encontra a testar com o GR Yaris.

Veremos o que este concept da Renault pode trazer como inovação, pois as expectativas estão em alta, depois de a marca francesa ter dito que este é um “concept car sem precedentes”.