poupar combustível

Hoje a expectativa era grande, depois do nosso Primeiro Ministro António Costa, na rede social Twitter, ter vindo anunciar a descida do ISP, na mesma proporção da descida do IVA para 13%, a expectativa em relação ao preço dos combustíveis era grande.

No entanto, os quase 20 cêntimos de descida previstos na semana passada, quer para a gasolina, quer para o diesel, ficaram muito aquém das expectativa e basta passar num posto de combustível, para verificar, que os preços efectivamente desceram, mas não na proporção que era esperada.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Na realidade, consultado o site maisgasolina.pt, podemos ver que em média, a descida foi de 11 cêntimos por litro para a gasolina, 10 cêntimos por litro para o gasóleo e de 13 cêntimos por litro para o GPL.

O Governo alerta para o incumprimento desta medida que entrou hoje em vigor e recomenda que ao pagar, o contribuinte verifique sempre se o desconto de ISP, está ou não, a ser aplicado devidamente. Para garantir que as gasolineiras aplicam correctamente o desconto, a ASAE vai estar em campo a verificar o cumprimento da lei. Caso os consumidores detectem uma infracção na descida dos combustíveis, a ASAE pede para efectuar a denuncia no portal da ASAE.