Divisão M da BMW

A divisão M da BMW, comemora este ano o seu 50º aniversário e segundo os últimos rumores, irá celebrar o seu aniversário da melhor forma, com um lançamento que irá deixar todos com água na boca e com lágrimas nos olhos, quando viram o preço. Para celebrar o meio século da divisão desportiva da BMW, deverá ser lançada até ao final do ano, uma versão especial e limitada a 50 unidades, que deverá ter um preço a rondar os 600000€.

Segundo os rumores, o modelo ainda sem nome, deverá ter um design inspirado no BMW 3.0 CSL Hommage Concept 2015, sendo uma re-interpretação moderna do E9 CSL “Batmobile” dos anos 70. Apesar de usar a mesma base do M4 CSL, as únicas semelhanças que deverá ter com este modelo, serão mesmo as dimensões base, pois no que toca ao design, deverá ter linhas e apontamentos aerodinâmicos muito mais expressivos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Por baixo do capon, deverá estar o motor 3.0 twin-turbo de seis cilindros que equipa o M4 CSL, mas com algumas modificações, que serão capazes, de levar este carro a produzir cerca de 600cv e 700Nm de binário. Mantendo-se fiel à herança da BMW M, a potência será transmitida às rodas traseiras, provavelmente através de uma transmissão automática de oito velocidades.

Este novo “Batmobile”, deverá também ser sujeito a uma redução de peso e a uma configuração de chassi e suspensão, mais pensadas para o uso em pista. O que permitirá a este carro acelerar dos 0-100km/h em apenas 3.5 segundos e atingir uma velocidade máxima para lá dos 300km/h.

Tal como já referido, a Divisão M da BMW irá produzir apenas 50 unidades, tendo cada uma delas, um preço que deverá rondar os 600000€, o que representa mais do triplo daquilo que é pedido por um M4 CSL.