O Subaru Impreza 22B, é muito provavelmente um dos carros de rally mais famosos de sempre e um daqueles carros que certamente esteve exposto, sob a forma de um poster, nas paredes dos quartos de muitos de vocês. Se tal como eu, cresceram a ver os Grupo A e os primeiros WRC, este é um daqueles carros que preenche o nosso imaginário.
Dado todo este legado, uma unidade do Impreza 22B, para além de ser rara, custa uma pequena fortuna, no entanto, isso não impediu a Prodrive, a empresa que os construiu em parceria com a Subaru, de criar uma edição limitada, que tem como objectivo, fazer um restomod ao carro, de forma a torna-lo mais actual.
Sendo uma edição limitada e tal como o nome sugere – P25 – Irão ser apenas produzidas, apenas 25 unidades deste carro, que embora visualmente seja em quase tudo igual ao 22B, este promete ser mais rápido, mais ágil e mais fácil de manobrar.
Já subscreveram o nosso canal no Youtube?
A potência do P25 virá de um motor flat-four de 2,5 litros e 400 cv, que será emparelhado com uma caixa automática de seis velocidades e que será alojada numa nova estrutura de chassi, construída em fibra de carbono.
A Prodrive descreveu o carro como “um ícone redefinido”, tornando-o semelhante no seu posicionamento ao Porsche 911 da Singer, ao RML Short Wheelbase inspirado no Ferrari 250 GTO e ao Kimera Evo37.
Ele será revelado 25 anos depois de a Prodrive ter produzido o Subaru Impreza WRC97, o seu primeiro carro construído, de acordo com os regulamentos do World Rally Car, após a era do Grupo A. Esse carro perdeu o campeonato de pilotos por um ponto nas mãos do enorme Colin McRae, mas permitiu que a Subaru ganhasse o campeonato de fabricantes.
O P25 será totalmente revelado no Goodwood Festival of Speed, já no próximo mês de Junho.
