Durante as 24 Horas de Nurburgring, que decorreram no último fim de semana, a Mercedes-AMG colocou em exibição um protótipo “camuflado” do novo C63 AMG, a iteração mais potente do sedan alemão. Embora algumas das características do carro já sejam conhecidas, a grande atracção e ponto de interesse, era mesmo a parte estética, que se encontrava “escondida”.

Das fotografias, conseguimos ver que o pack estético deste C63 AMG, é um pouco mais agressivo do que aquele que encontramos no C43, onde são visíveis jantes de maiores dimensões, novas entradas de ar e a típica grelha panamericana, que tem vindo a marcar os modelos da marca alemã.

Já sabemos que as novas versões AMG do Class C vão passar de equipar apenas uma motorização 2.0 Litros de 4 cilindros e este C63 AMG não será excepção. Por baixo do capon, vai ter o motor quatro cilindros mais potente de sempre, debitando 464cv e que neste C63 AMG, irá estar acoplado a um motor eléctrico, proveniente do GT 4-Door PHEV e que irá ser colocado no eixo traseiro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A potência máxima obtida desta combinação, são 661cv e 722nm de binário, o que torna o novo C63 S, cerca de 158cv mais potente do que o último modelo que equipava um motor V8 e do que o actual BMW M3 Competition.

Segundo a Mercedes, esta nova solução de motorização, incluindo todos os componentes eletrónicos, pesa menos que a solução que equipava o motor V8, colocando menos peso sobre o eixo dianteiro e baixando o centro de gravidade. Para ajudar a colocar toda esta potência no chão, a Mercedes desenvolveu um novo sistema 4Matic totalmente variável, que permitirá distribuir de forma mais efectiva a potência quer às rodas da frente, como ao eixo traseiro.

No que toca a performance, a Mercedes ainda não adiantou muitos dados, mas tendo em conta que a versão C43 demora apenas 4.6 segundos a atingir os 100km/h, não será difícil de imaginar, que um carro mais leve e mais potente, consiga bater a marca de 3.8s, que a versão V8 da geração anterior, registava numa aceleração igual.

Este modelo tem estreia anunciada para 2023, mas a Mercedes deverá fazer a sua apresentação oficial nos próximos meses.