GR Corolla Morizo Edition

O Toyota GR Corolla, ao que tudo indica, não virá para a Europa e para atiçar um pouco mais o desejo do mercado Europeu em ter este novo hot hatch, a Toyota decidiu lançar uma nova versão mais leve e mais focada, apelidada de GR Corolla Morizo ​​Edition.

Prometendo “uma energia indomável”, o novo GR Corolla Morizo ​​Edition será limitado a apenas 200 exemplares. A Toyota deu a este caro um chassi mais rígido, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 bastante aderentes, jantes forjadas, condutas para arrefecer os travões dianteiros e uma suspensão melhorada e ajustável, tudo isto, para tornar este carro focado em conseguir os melhores tempos por volta.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para uma redução de peso mais efectiva, removeu os bancos traseiros, que em conjunto com outros ajustes na redução de peso, tornam o GR Corolla Morizo 30 kg mais leve pesando agora 1.440 kg. Tal como o Alfa Romeo Giulia GTA e o Jaguar XE SV Project 8, concebidos de forma semelhante, o GR Corolla de dois lugares mantém as suas portas traseiras.

Já no motor, a Toyota decidiu fazer algumas melhorias, aumentando o binário para 400nm mas mantendo a potência, que se mantém nos 300cv, que são extraídos dos motor 1.6 turbo de 3 cilindros. Como qualquer track tool que se preze, ele mantém uma caixa manual de 6 velocidades, que tem agora um sistema inteligente de rev-matching, para reduções de caixa mais suaves, outro dos aspectos que este carro também mantém, é o sistema de tracção integral.

Embora a Toyota ainda não tenha anunciado dados no que toca à performance do GR Corolla Morizo, este deve conseguir acelerar dos 0-100km/h em cerca de 5 segundos.

No interior, encontram-se detalhes que dão um “race feeling” a este carro, como é o caso dos bancos desportivos em alcantara, que possuem costuras vermelhas, que se estendem ao restante interior para dar um dramatismo extra.

O GR Corolla Morizo estará à venda no final deste ano e os seus compradores serão determinados através de sorteio.