Alfa Gt Restomod

No final do ano passado, uma pequena empresa, a Emilia Auto, anunciou os seus planos para construir um Alfa Romeo restomod clássico. Depois do projecto ter arrancado, a fase de design encontra-se finalizada. Depois de terem mostrado o aspecto final do carro, este fez tanto sucesso, que já tiveram uma serie de contactos de futuros clientes.

Este projecto é baseado no Alfa GT Coupe dos anos 1960 e 1970, no entanto, por baixo do capon, o coração é bem mais moderno, pois irá equipar o motor de Giulia, mas o V6 de um Quadrifoglio. Claro que sendo uma restomod, basta olhar para as renderizações, para perceber que existem uma série de pequenas alterações subtis que o diferenciam do carro original.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para acomodar o motor V6 proveniente do Giulia Quadrifoglio, o comprimento total do carro aumentou em 40 mm, para dar espaço ao grande par de intrecoolers que alimentam os turbos. As grandes entradas de ar na frente do veículo, são também essenciais para manter o motor e os sistemas de travagem frescos.

Se por fora o carro parece antigo, por dentro, ele tem um ar muito mais moderno e inclui todas as mordomias modernas que estamos habituados a ver nos carros mais recentes, onde se inclui, um sistema de infotainment de 8”, ar condicionado e iluminação em LED.

Claro que num carro que irá custar cerca de 40000€, estas mordomias são o mínimo que podemos pedir. Este preço é apenas uma base, pois caso recorram a algumas personalizações, o preço pode muito bem passar o meio milhão de Euros.

As vagas para este Alfa Gt Coupe ainda estão abertas e as entregas dos primeiros exemplares deverão ocorrer no final do próximo ano.