Depois de ter sido apresentado no salão automóvel de Tóquio 2022, surgiram na internet algumas imagens de patentes, referentes a uma versão de pré-produção do Toyota GR GT3. Os esquemas divulgados, mostram uma forma mais sóbria, em comparação com a que vimos em janeiro, onde a maior diferença, é a enorme asa traseira que se perde.

O Toyota GR GT3 tem linhas muito características, onde se destaca um capon longo, uma linha de tejadilho bastante baixa que varre a parte traseira do carro, todo o carro tem um aspecto bastante agressivo, onde se notam claramente as inspirações no mundo da competição e que em alguns detalhes, fazem lembrar alguns aspectos presentes em modelos da LEXUS.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Toyota não deu grandes explicações sobre o carro, tendo referido apenas, que tal como aconteceu com o GR Yaris, ao comercializar um veículo com indole desportivo, o seu desenvolvimento terá que passar por uma fase onde são aplicadas tecnologias e conhecimentos usados no mundo da competição.

“A Toyota Gazoo Racing pretende usar feedback e tecnologias adquiridas e melhoradas, através da participação em várias actividades de automobilismo, para o desenvolvimento de carros GT3 e de produção em massa.”

Sendo umas das regras principais da categoria GT3, a existência de um modelo de estrada, no qual o carro de corrida será baseado, a Toyota neste momento parece estar a adoptar o mesmo conceito de produção usado no GR Yaris, primeiro desenvolver um carro de corrida eficaz e então, pegar em todo esse conhecimento e tecnologia para desenvolver o carro de estrada a partir de todo esse ADN.

Esta receita já se provou eficaz no desenvolvimento do GR Yaris, o que torna tudo muito mais interessante e empolgante, para perceber o que andará a Toyota a preparar para este modelo GT3 e qual o modelo de estrada que irá resultar daí.