Com a chegada do fim do mês de Agosto, chega também ao fim, o desconto no ISP equivalente à descida da taxa do IVA de 23% para 13%, que tinha como objectivo, aliviar o preço dos combustíveis face aos aumentos registados com a subida do preço do crude.

No último dia em que esta medida se encontra em vigor, o governo ainda não se pronunciou se esta irá ou não ser renovada. Caso esta medida não seja prolongada, os preços dos combustíveis irão registar uma subida bastante considerável já a partir de amanhã, dia 1 de Setembro, podendo o preço do gasóleo ficar 28,2 cêntimos por litro mais caro, enquanto a gasolina, poderá ter um aumento de 32,1 cêntimos por litro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Esta subida aliada à recente subida dos combustíveis na passada segunda-feira, poderá catapultar os preços do gasóleo simples e da gasolina simples, para lá dos 2,20€ por litro. Tal aumento, irá representar um peso adicional para a carteira dos portugueses, no momento de ir à bomba de gasolina e agravar ainda mais os preços dos produtos básicos, que já têm tido o seu preço aumentado, face à forte inflação registada nos últimos meses.

Espera-se que durante o dia de hoje, o Governo se pronuncie sobre o prolongamento ou não, desta medida que visa a redução do ISP numa percentagem equivalente à descida da taxa do IVA dos 23% para 13%.