novo Lancia Delta

Embora a Lancia já tenha sido dada como “morta” em muitos mercados Europeus, a criação da Stellantis, parece vir dar um novo fôlego à marca italiana e segundo alguns relatórios já tornados públicos, a Lancia irá voltar mesmo ao mercado, sendo uma das três marcas premium do grupo Stellantis, juntando-se assim à DS Automobiles e à Alfa Romeo.

Um dos modelos já anunciados é o novo Lancia Delta EV, no entanto, ainda não se sabe muito bem qual o caminho que este modelo irá seguir, as únicas coisas que se sabem para já, é que será um modelo 100% eléctrico e com data de lançamento prevista para 2026.

Quanto à fora, estética ou até mesmo, segmento no qual se irá inserir, a Stellantis ainda não desvendou qualquer tipo de informação, pelo que, corremos o serio risco, de ver o nome Delta passar a ser dado a um SUV ou carro com formato crossover, para acompanhar as tendências da moda.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mas por outro lado, existe uma forte possibilidade do Lancia Delta EV, vir a ser desenvolvido de forma a ir ao encontro do modelo que todos nós conhecemos e gostamos. O novo modelo embora seja eléctrico, poderá ter o seu design inspirado no carro de rally e que tanta gente fez e faz sonhar.

Luca Napolitano, diretor geral da Lancia, disse em uma entrevista, que o novo Delta será um carro “emocionante” e um “manifesto de progresso e tecnologia”. Querendo acreditar nestas declarações, poderá haver alguma esperança naquilo que o futuro reserva para o Lancia Delta.

Fazendo fé de que o novo Delta poderá ser um compacto com dimensões e linhas inspiradas no modelo dos anos 90, há quem já tenha metido mãos à obra e tenha feito algumas previsões de como o novo Lancia Delta poderá vir a ser.

Para saber a proposta final por parte da Lancia, resta-nos esperar mais algum tempo, pois em quase 4 anos até ao lançamento do novo Delta muita coisa pode mudar nos planos da Stellantis.