renault 5

A Renault planeia comemorar o 50º aniversário do Renault 5 com um concept “desportivo e excêntrico”, que deverá ser apresentado no Salão de Paris, no entanto, parece que a marca francesa já está num processo mais adiantado, pois o que tudo indica, já se encontra a testar o novo Renault 5, usando a actual geração de Clio como base.

Este carro de testes destaca-se imediatamente graças aos seus pronunciados guarda-lamas que sugerem um eixo mais largo. Essa não é a única mudança notável, pois podemos ver que uma porta de carregamento foi colocada na grelha frontal do carro. Já na parte de baixo do carro, podemos vislumbrar a estrutura que protege a bateria.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Escusado será dizer que o modelo de produção não terá nada haver com o Clio, pois espera-se que o carro ecoe o concept Renault 5 que foi apresentado em 2021. Como resultado, podemos esperar um design de inspiração retro com linhas vincadas, que parecem ser inspiradas no modelo original.

A Renault já revelou alguns detalhes sobre o próximo Renault 5, espera-se que use um motor elétrico de 134 cv, bem como uma variedade de componentes que são partilhados com outros veículos eléctricos do grupo. Isso ajudará a reduzir os custos de produção e a empresa já havia dito anteriormente que o modelo será cerca de 33% mais barato que o Zoe, modelo que provavelmente irão substituir.

A Alpine também irá receber uma versão do 5, no entanto, irá usar um motor elétrico mais potente, produzindo 215cv. Este deverá ser um veículo com tracção dianteira e permitirá que este acelere dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente seis segundos.