O futuro da Citroen inclui cada vez mais modelos de “emissão zero” e dado o novo conceito da marca, foi introduzido um novo logotipo. Esta é a décima evolução do “deux chevron” e acompanhará o fabricante transalpino na transição elétrica. O logotipo trará consigo uma nova identidade da marca e será lançado nos próximos dias.

A nova imagem, é inspirada no logotipo original, criado pelo fundador André Citroen em 1919 e consiste em uma forma oval e dois “chevrons” mais grossos, que assumem agora um formato mais regular, do que o emblema usado actualmente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Citroën explica que os designers se inspiraram em marcas não relacionadas ao mundo automóvel, como as da área de cosméticos e acessórios, pois o logotipo não estará apenas presente nos carros, mas também na documentação oficial, merchandising e aplicativos.

A fabricante destaca ainda, que a nova identidade foca ainda mais a sustentabilidade, pois o logotipo é mais brilhante (para economizar energia nos letreiros luminosos) e não tem qualquer tipo de cromados, de forma a ser mais fácil a sua reciclagem.

O novo logotipo da Citroen poderá mudar de cor, dependendo do contexto e do modelo. Por exemplo, uma variante branca deverá ser usada para fundos mais escuros, enquanto alguns carros no futuro voltarão a ter a cor Monte Carlo Blue, vista anteriormente em carros históricos como o 2CV ou o DS.

Juntamente com o logotipo, a Citroen estudou o novo slogan “Nothing Moves Us Like Citroen”, para destacar a abordagem que a empresa terá nas soluções de mobilidade do futuro. O novo logotipo será equipado em todos os novos modelos a partir de meados de 2023.