amg one

Com uma produção limitada a apenas 275 unidades, o comum dos mortais dificilmente terá a oportunidade de conduzir o novo Mercedes AMG One. Este vídeo pode servir para saciar um pouco da vontade de experimentar o hiper-carro. Num formato POV, este vídeo transporta-nos para a primeira pessoa, e permite-nos ter uma ideia, do que é conduzir o novo hiper-carro da Mercedes no Circuito de Barcelona-Catalunha. 

Se não sabem o que é o AMG One, este é mais recente carro da Mercedes-AMG e é o mais próximo que nós conseguimos ter, de um carro de F1 para a estrada, pois equipa um motor igual aos Mercedes F1, um V6 com 1.6cc turbo-alimentado que debita 566cv e atinge um red-line ás 11000rpm.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Com a ajuda de quatro motores elétricos, onde dois acionam as rodas dianteiras, um auxilia o motor de combustão e outro auxilia o turbo, conseguimos extrair cerca de 1049cv. mas sendo este um híbrido, a componente ecológica também está presente e graças às baterias de lítio de 8,4 kwh, o AMG One, consegue circular em modo 100% eléctrico durante 18 quilómetros.

Tudo isto levam este hiper-carro a atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos e os 200 km/h em 7,0 segundos. Já a sua velocidade máxima é de 352 km/h.