A Hondata, uma preparadora especializada na marca nipónica localizada nos USA, está a preparar as suas modificações para o novo Civic Type R, mas para isso, a empresa decidiu colocar o carro original no seu banco de potência para o medir e descobrir, quais são afinal os números reais, que o novo Type R apresenta de fábrica.

Os resultados são surpreendentemente bons, já que o novo hot hatch da Honda, produz mais potência do que aquilo que é anunciado pela marca. De acordo com o testes realizados, o novo Civic Type R, acusou 327,3 cv (244 kw/331,8 PS) e 487,4 Nm de binário.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quando comparados com os números apresentados pela Honda, existe uma ligeira diferença, pois no banco de potência, o novo Civic Type R, acusou mais 12cv de potência e mais 50 Nm de binário.

Se estes números forem comparados com os do Civic Type R da geração anterior, segundo as medições feitas pela Hondata, o novo modelo, apresenta mais 11cv de potência e mais 34Nm de binário.

É claro que os resultados variam face a diferentes condições, no entanto, embora possa existir alguma margem de erro na medição, esta, mostra que o novo Type R está a sair de fábrica, com mais potência do que é aquela anunciada pela Honda, o que no fim do dia é sempre algo positivo.