Pode ter demorado vários anos, para que a BMW lançasse a BMW M3 Touring, mas agora que já foi lançada, está na altura de ser escurtinada e testada, para ver se esta carrinha vitaminada, tem o que é necessário, para fazer frente ás suas concorrentes mais directas, a Audi RS4 Avant e a Mercedes-AMG C63 Estate.

Para isso, nada melhor do que entregar uma unidade ao ex Stig, para espremer esta carrinha até ao máximo das suas potencialidades. O local foi o circuito GP de Nurburgring, onde Ben Collins, teve oportunidade de experimentar esta nova carrinha, para entender se ela é tão competente, quanto a versão sedan.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Equipada com o mesmo motor bi-turbo de 3,0 litros e seis cilindros do M3 Competition, esta carrinha debita 503 cv e 650 Nm de binário. Este motor é acoplado exclusivamente a uma transmissão automática de oito velocidades, que envia a potência para as quatro rodas, através do sistema de tração integral M xDrive. Dos 0-100km/h a nova M3 Touring demora apenas 3,6 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 280 km/h.

Mas se no mundo real as oportunidades para explorar as verdadeiras potencialidades desta carrinha são limitadas, quando temos um circuito de GP completamente à nossa disposição, este é o verdadeiro potencial da nova BMW M3 Touring.