Mais cedo ou mais tarde, todos os modelos acabam por ter um fim. No entanto, é com o fim de alguns modelos emblemáticos, que damos conta que estamos à beira do fim de uma era. Algo que há um par de anos parecia um futuro longínquo, é agora uma realidade que está já ao virar da esquina. É com alguma frequência, que temos visto alguns dos modelos mais conhecidos do nosso mercado a dizerem adeus, a culpa é da acelerada electrificação que nos têm imposto e tem feito, com que os modelos especiais que nós tanto gostamos, estejam condenados a desaparecer.

São vários os modelos emblemáticos nos irão deixar em breve, um deles é o Renault Megane RS, que deixará de ser vendido no final de 2023. Mas como sempre, antes do adeus final, a marca francesa prepara-nos uma versão especial de despedida.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Esta última versão deverá ser designada como Renault Megane RS Ultime (o nome não é oficial) e será, como o próprio nome sugere, a última versão equipando um motor térmico deste modelo. Será também o último modelo da história da Renault Sport. Divisão que também irá desaparecer, para dar lugar à Alpine, que assumirá o controlo da parte desportiva do grupo Renault.

O Renault Megane RS Ultime ainda está em desenvolvimento e só daqui a uns meses, é que deveremos ter dados concretos e oficiais sobre ele, mas claro que nos dias que correm, por muito segredo que as marcas queiram manter sobre os seus modelos, acabam sempre por sair informações antes de tempo.

O derradeiro Megane RS deverá continuar a debitar 300 cv e 420 Nm binário e a sua base de desenvolvimento, será a da versão Trophy, o que dará a esta versão um chassis Cup e diferencial Torsen, bem como, a caixa automática EDC de seis velocidades.

Esta versão será ainda diferenciada das versões já existentes, por detalhes específicos, como o padrão de diamante duplo no capon e no tecto, as jantes “Fuji Light Trophy” pretas de 19 polegadas com inserções cromadas, as capas dos retrovisores em preto brilhante, assim como, a grelha frontal e o difusor que serão re-desenhados. No interior, devemos encontrar bancos Recaro e o sistema de telemetria RS Monitor.

Segundo os primeiros rumores, o preço deverá ultrapassar os 50.000 euros e a produção será limitada.