A nova BMW M3 Touring combina o desempenho de uma berlina desportiva com a utilidade de uma carrinha. No entanto, não pensem que o aspecto mais “familiar” desta carrinha, põe em causa o seu estatuto como sendo um carro de altas prestações. Embora este modelo seja relativamente recente, não demorou muito até o canal AutoTopnl, ter pegado num exemplar e levado para uma Autobahn, para por à prova todos os argumentos desta carrinha.

O motor de seis cilindros em linha tem 3,0 litros de capacidade e debita uns impressionantes 510 cv e 650 Nm de binário. Toda esta potência é levada até às rodas, através de uma caixa automática de oito velocidades e um sistema xDrive de tração integral.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, existe um modo de condução onde apenas as rodas traseiras são accionadas, algo que também acontece nos restantes modelos da gama M. Na balança, a M3 Touring pesa cerca de 90 quilos a mais que a variante berlina e oferece um espaço de carga superior, devido às suas proporções. 

Tudo isto, resulta numa aceleração dos 0-100km/h em cerca de 3.6s e uma velocidade máxima de 280km/h. Top speed esse que foi batido e até mesmo ultrapassado, pois no vídeo podemos ver a carrinha a viajar a cerca de 288km/h, o que revela um erro de 3km/h face ao GPS, que marcava 285km/h.

Esta é sem dúvida uma máquina impressionante e as primeiras unidades já começaram a ser entregues no nosso país, pelo que, não irá demorar muito, até que se cruzem com uma M3 touring pela estrada. Se tiverem a pensar em comprar uma M3 Touring, terão que desembolsar cerca de 128 800€.