Os restomods estão cada vez mais na moda e são cada vez mais, as empresas a se dedicarem a este tipo de “restauros” feitos à medida e personalizados. O mais recente modelo a receber um projecto de restomod, foi o Fiat Panda 4×4, que pela mão de uma empresa italiana, a Inglorious Basterds Cycle, irá ser “transportado” para os dias de hoje, através de uma re-interpretação moderna, daquilo que foi um dos “off-roaders” mais famosos dos anos 80 e 90.

Esta empresa especializada no restauro e fabricação de motas antigas, decidiu criar um restomod híbrido, onde o Panda 4×4, irá equipar um motor 1.2 de 75cv proveniente de um Fiat Punto de primeira geração, que aliado a um sistema de travagem regenerativa, irá aproveitar essa energia para alimentar um motor eléctrico de pequena intensidade, que irá tornar o Panda 4×4 mais ágil, especialmente no arranque, algo que irá ser bastante útil, para ajudar nas capacidades de off-road.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Num comunicado, a empresa italiana, indicou que concluiu a fase de construção da carroceria, cujos painéis são na sua grande maioria, feitos de chapa trabalhada à mão. Os primeiros testes de estrada terão início no início de março, mas entretanto a empresa abriu os primeiros contratos de pré-venda , com o objetivo de criar cerca de dez exemplares, amplamente personalizáveis, ​​de acordo com os gostos e desejos dos seus clientes.

Para garantir que este Panda 4×4 mantém as suas capacidades de off-road o mais apuradas quanto possível, este restomod irá equipar dois diferenciais autoblocantes (dianteiro e traseiro), que podem ser conectados a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa sequencia. Irá equipar ainda novas barras de torção e uma suspensão ajustável, que permite uma distância ao solo de até 38cm, assim como, oferecer melhores ângulos de entrada e saída, para transpor obstáculos mais difíceis.

O interior deste Panda restomod também foi alvo de detalhe, sendo totalmente personalizado e permitindo uma configuração luxuosa, com detalhes em pele, utilizada na criação de artigos de luxo. Claro que tudo isto tem um preço e caso queiram encomendar um Fiat Panda 4×4 restomod, terão que desembolsar cerca de 58000€. As primeiras unidades estarão prontas em Junho e o prazo de entrega deverá rondar os 12 meses.