circuito de jarama

Pai e filho, foram detidos e acusados de fraude, após terem alegadamente, dado falsamente o seu carro como roubado. De acordo com as autoridades locais, a principal prova contra eles é um vídeo do carro a embater no circuito de corrida Circuito del Jarama, que ocorreu muito antes de ter sido dado como roubado.

A Policia Nacional, deteve o par depois de terem reportado o Renault Megane Coupe como roubado no final de janeiro de 2022. Na sua declaração, afirmaram que o carro tinha sido roubado numa rua da cidade de Langreo, no norte de Espanha.

O pai, que era proprietário do veículo, recebeu um pagamento de €12.000 da sua seguradora. No entanto, a polícia começou a investigar o pedido de seguro depois de encontrarem inconsistências no relatório.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A polícia alega que o Renault Megane Coupe em questão sofreu um acidente no final de 2021 no Circuito del Jarama, em Madrid. Afirmam ainda que o carro nunca regressou à região de Astúrias, onde o pai e o filho vivem.

Num vídeo partilhado pela polícia, pode-se ver o carro a sair de uma curva, a embater numa parede e a capotar várias vezes antes de ficar de cabeça para baixo. Felizmente, tanto o condutor como o passageiro saem do veículo, aparentemente ilesos, mas o dano ao carro é substancial.

As gravações do acidente foram partilhadas publicamente por várias fontes online, o que pode ter ajudado a alertar as autoridades de que algo estava a acontecer. A polícia afirma que, após o acidente, a sua investigação descobriu que o carro tinha sido vendido como peças.

Como resultado, tanto o proprietário do veículo como o seu filho foram acusados de fraude.

Fonte : periodismodelmotor.com