Para quem não sabe, a Singer é uma empresa de personalização focada em modificar Porsches vintage. Mas se alguma vez viu um Singer ao vivo, provavelmente sabe que a atenção aos detalhes é pura perfeição. E para alcançar esta qualidade imbatível, a empresa opera uma fábrica que não se parece nada com uma oficina de personalização – é mais como uma verdadeira instalação de produção, e há um novo vídeo da TopGear que nos mostra o que está a acontecer por trás das portas.

Rob Dickinson fundou a Singer há cerca de 12 anos, quando apresentou um Porsche 964 modificado ao mundo. Desde então, a procura tem vindo a crescer rapidamente ao ponto de a empresa ter decidido parar de aceitar novas encomendas para o seu modelo Classic. Ou, para simplificar, se de alguma forma conseguir fazer uma encomenda hoje, esta só será concluída no final de 2027.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No mundo dos veículos de produção em massa, uma lista de espera de quatro anos é inaceitável. Mas todos aqueles que desejam um carro desportivo clássico que tenha sido minuciosamente restaurado, modificado para apresentar tecnologias modernas e montado à mão de acordo com os mais altos padrões de qualidade da indústria terão provavelmente de ser pacientes e esperar. A boa notícia, no entanto, é que a Singer agora constrói os seus carros numa nova e maior instalação em Torrance, na Califórnia.

Este é o lugar onde a empresa agora concentra todas as suas operações sob um mesmo teto – desde o inventário de peças novas e de reposição até à oficina de pintura, à montagem geral e aos toques finais. O CEO da Singer, Mazen Fawaz, afirma que, desde que um carro não tenha estado envolvido num acidente grave, a empresa pode lidar com tudo o resto e transformá-lo numa joia de milhões de dólares. Vendo quão meticulosamente organizada e operada é esta nova instalação, não temos dúvidas de que esta afirmação é de facto verdadeira.

Qual é o futuro da Singer? Como mencionado, o modelo Classic está agora fora de produção porque a empresa quer preservar o seu valor no futuro. Em vez disso, pode comprar o modelo Turbo, mas tenha em mente que já existem cerca de 200 pessoas na lista de espera.

Fonte: TopGear no YouTube