Uma surpresa inesperada quer roubar todos os holofotes no palco do Milano Monza Motor Show 2023. Trata-se do espetacular 044S, criado pela Grassi Scuderia Milanese com a intenção precisa de recriar o encanto e as formas dos monstros que eram os carros de rally do Grupo B. Em particular, é o Lancia Delta S4 que inspira as linhas e a configuração do 044S, um carro exclusivo que será produzido em apenas 44 unidades (para o mesmo número de colecionadores) na empresa fundada por Diego Grassi.

O design é obra do designer Giuseppe Armano, ex-designer da Alfa Romeo, que interpretou as solicitações da Scuderia Grassi, para um resultado para um resultado que é descrito como, uma obra de arte sobre rodas. As linhas esculpidas, as formas sinuosas e os acabamentos conferem ao carro o equilíbrio perfeito, juntando uma aparência agressiva e dinâmica, que contribuem para dar ao novo 044S uma presença cénica e uma alma desportiva sem precedentes.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Toda a sua estrutura foi projetada do zero e não é derivada de nenhum modelo existente, e para dar vida a esta “obra de arte”, bate um coração poderoso. O 044S é impulsionado por um motor de quatro cilindros em linha de 3 litros e mais de 650 CV de potência, combinado com tração integral e uma transmissão sequencial de 6 velocidades.

Isso é o suficiente para garantir à Grassi Scuderia Milanese 044S uma velocidade máxima superior a 300 km/h e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 2,9 segundos. Tudo isso é possível também graças ao uso de materiais ultraleves, como carbono e o alumínio, que reduzem o peso total deste carro para os 1.200 kg.

Dimensões externas : Comprimento: 4,18 metros Largura: 2,0 metros Altura: 1,6 metros Distância entre eixos: 2,6 metros

  • grassi 044s

Para garantir que este carro se mantém sempre sob controlo, existe um sistema de controlo de tração inteligente que ajusta constantemente a distribuição de potência entre as rodas para maximizar a aderência e a estabilidade nas curvas.

Cada uma das 44 unidades planeadas para produção terá amplas opções de personalização com acabamentos exclusivos. Já o seu preço, esse ainda não foi anunciado, mas espera-se que se encontre à altura da exclusividade deste modelo.