A moda dos Wraps e a evolução desta técnica, tem permitido que pessoas com algum dinheiro e um pouco de imaginação, possam ter um maior nível de personalização do seu carro, conseguindo simplesmente mudar a cor do seu carro, aplicar diversos grafismos de forma a tornar o carro diferente, ou então, transformar um Porsche 918 Spyder numa espécie de Polo Harlequin, onde cada painel do carro foir personalizado para que o super-desportivo da Porsche ficasse o mais parecido possível com tão conhecido modelo da VW.

A responsável por este trabalho foi a empresa holandesa de personalização de veículos Next Level Cars, que através de uma serie de fotos e vídeos, publicados nas redes sociais, mostrou o processo de aplicação de um wrap vermelho, amarelo, azul e verde na carroçaria do Porsche 918 Spyder.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O carro é, evidentemente, uma referência ao VW Polo e Golf Harlequin. Para a terceira geração dos seus hatchbacks, a VW criou e vendeu exemplos nos quais cada painel da carroçaria era pintado com uma cor diferente. Os carros eram uma mistura de cores vivas e uma homenagem a um anúncio da VW dos anos 60 que mostrava o Beetle com um esquema de cores igualmente vibrante.

Um wrap tão pouco usual não poderia ficar guardado numa garagem e por isso, o 918 Spyder foi recentemente apresentado no Sportwagentreffen Velden 2023. Realizado em Velden am Worthersee, nas margens do mesmo lago onde teve lugar o lendário festival dos Golf GTI.