Todos sabemos que o novo Toyota GR86, tal como o seu antecessor, vai-se revelar uma óptima plataforma para modificações, mas para aqueles que não desejam mergulhar profundamente nesse mundo, há boas notícias. Conforme demonstrado neste novo vídeo da One Lap Heroes, o carro desportivo japonês, não necessita de modificações demasiado drásticas para alcançar um desempenho impressionante. Contudo, exige uma condução particularmente comprometida.

Quanto às modificações, na realidade houve no fundo uma troca de pneus, o GR86 apresenta novas jantes de 17 polegadas com pneus Yokohama Advan A052 semi-slick de 255 mm de largura, um cárter com “oil catch can” para evitar a falta de óleo e um radiador de óleo. Este último já é conhecido como algo imprescindível para quem leva o antecessor do GR86, o GT86, para pista.

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Com a troca de pneus e a capacidade de ser conduzido com intensidade, o Toyota torna-se uma arma formidável para atacar Nurburgring Nordschleife. Neste vídeo o GR86, foi capaz de completar uma volta em 7:59.1. A Sport Auto, entretanto, registou uma volta de 8min 27,27seg num GR86 há algum tempo, embora tenha sido no percurso completo, em vez da medição mais curta de “bridge to gantry” realizada durante uma sessão regular de Touristenfahrten.

O GR86 equipa um novo motor boxer de 2.4 litros, que é 0,4 litros maior do que o seu antecessor e consideravelmente mais potente, desenvolvendo 231 cavalos em comparação com os 197 cavalos anteriores. O chassis também foi renovado, mas existem ainda mais melhorias “simples” que podem ser realizadas para tornar este carro mais competente, como é o caso da suspensão e da travagem. Aliados importantes, que certamente irão fazer a diferença no tempo por volta deste GR86.