A edição especial do Toyota GR Supra GT4 100th Edition destaca-se pela sua rara exclusividade, superando a maioria dos supercarros em termos de singularidade. O Toyota GR Supra GT4 já provou ser um carro de corrida muito bem-sucedido, tanto em termos de desempenho em pista como em vendas. Recentemente, a Toyota entregou a 100ª unidade do modelo, e para celebrar esta ocasião, lançou uma versão especial do carro GT4 direcionada especificamente a colecionadores.

No entanto, esta versão não está homologada para regulamentos GT4 ou uso em estradas, sendo destinada exclusivamente a trackdays. Embora isso limite a sua utilidade, a Toyota não produzirá muitas unidades deste modelo, uma vez que existem apenas três disponíveis: uma para a Europa, uma para a América do Norte e uma para a Ásia. Este carro é descrito como “um dos veículos mais raros já lançados pela Toyota”.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O carro apresenta a mesma cor Plasma Orange que o seu homólogo de estrada, o GT4 100th Edition Tribute, do qual a Toyota está a fabricar 100 unidades. A versão 100 Edition tem um visual consideravelmente mais agressivo devido ao seu pacote aerodinâmico específico do GT4, aprimorado ainda mais com detalhes exclusivos que não se encontram no modelo de corrida.

Entre as características exclusivas, destacam-se uma entrada de ar maior no capon, novos detalhes aerodinâmicos na parte dianteira, espelhos retrovisores em fibra de carbono e um novo sistema de escape sem silenciador, que ajuda a “amplificar o som satisfatório e grave” do motor de seis cilindros turboalimentado de 3,0 litros emprestado da BMW. Além disso, o motor é pintado na mesma cor Plasma Orange.

  • Supra GT4 100th Edition

Esta edição possui apenas dois lugares, permitindo a presença de um co-piloto durante as voltas na pista. Os encostos de cabeça dos assentos trazem o logotipo 100 Edition bordado. No entanto, a exclusividade tem um preço, e o Toyota GR Supra GT4 100th Edition custa € 220.000, sem incluir impostos e custos de entrega. Em comparação, o GR Supra GT4 custa € 186.000 antes dos impostos e custos de entrega.

Hendrik Schietzel, chefe de corridas de clientes da Toyota Gazoo Racing Europe, comentou sobre o novo carro: “Aproveitamos esta oportunidade para criar um modelo muito especial e raro. As três unidades do GR Supra GT4 “100 Edition” foram feitas para colecionadores e amigos da Toyota, que terão a oportunidade de se divertir muito na pista com este veículo extraordinário”.