A marca espanhola está a preparar a renovação do seu Cupra Leon, em substituição à versão actualmente disponível no mercado desde 2020. As actualizações estéticas que serão introduzidas, além de refrescar o modelo, têm como objetivo diferenciá-lo do Seat Ibiza.

Como mostra a foto que apareceu na net nas últimas horas, o Cupra Leon apresenta uma remodelação completa da parte frontal que muda radicalmente a sua aparência. Adeus à grelha trapezoidal em favor de um para-choques bem integrado com o capon, apresenta ainda novos faróis com uma assinatura luminosa composta por três triângulos de cada lado, evocando o logotipo da marca, abaixo dos quais encontramos duas “barbatanas” que se encaixam na grelha posicionada mais abaixo.

Quanto à gama de motores, é possível esperar a chegada do novo motor de 4 cilindros 1.5 TSI Evo2 do Grupo Volkswagen, introduzido no novo Passat. Esta unidade pode ser oferecida tanto como híbrido, quanto em combinação com um sistema híbrido plug-in. Também estão previstos os motores 2.0 TSI (gasolina) e 2.0 TDI (diesel). O Cupra Leon também pode herdar o novo sistema multimedia MIB4 do Passat.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O nova Cupra Leon está previsto em versões sedan e carrinha. Relembramos ainda que há umas semanas foram revelados os planos para o futuro da SEAT e ainda não é claro se esses planos que visam para a “extinção” da SEAT tal como a conhecemos, poderão começar a ser já postos em marcha, podendo o Leon deixar de ser disponibilizado como SEAT e ficando apenas e em definitivo como um modelo da marca CUPRA.