Nos últimos dias, tem havido discussões na internet sobre a possível re-introdução de um novo modelo do Alfa Romeo Giulietta, após algumas declarações do CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, dadas à Autocar.

De acordo com o que foi relatado pela revista inglesa, o CEO francês afirmou que no futuro poderá haver espaço para um sedan compacto na gama da marca milanesa, deixando assim a porta aberta para um possível retorno deste modelo. O Giulietta fez parte da gama da Alfa Romeo durante 10 anos, antes de ser descontinuado em dezembro de 2020.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Estas declarações reavivaram as esperanças de muitos que aguardavam o lançamento de um nov Alfa Romeo Giulietta no futuro, para complementar o SUV Alfa Romeo Tonale no segmento C. Anteriormente, havia sido mencionada a possibilidade de outro modelo para o mesmo segmento, apelidado por Imparato de “nova Alfetta”.

Não está claro no momento se se trata do mesmo veículo ou de dois modelos diferentes. A primeira opção parece ser a mais provável no momento, uma vez que ter três veículos no mesmo segmento pode ser excessivo para a Alfa Romeo.

Enquanto isso, na web, proliferam especulações sobre o design de um potencial novo Alfa Romeo Giulietta. A mais recente é a do designer digital Kleber Silva, que imaginou uma possível próxima geração da Giulietta dessa forma. Ficaremos atentos às notícias que o futuro trará da Alfa Romeo nos próximos meses.