Entre os marcos da última geração do Opel Kadett, antes da transição para o Astra, destacou-se o Kadett GSi, aquela que foi a versão mais apimentada deste modelo da marca alemã. Os modelos GSi, equipavam motores de 1,8 e 2,0 litros, com potências que variavam entre os 100 e os 129 CV, até à chegada do 2.0 GSi 16V, que atingiu os 150 CV. Um motor que recorria a uma cabeça e um coletor Cosworth, proporcionando um desempenho impressionante para a época.

De origem, o Kadett GSi, acelerava dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingia os 217 km/h. Embora, comparado com o Kadett que protagoniza este vídeo, esses dados possam parecer uma piada, pois o carro que trazemos aqui hoje, tem mais de 900cv…

Para além das icónicas jantes Ronal Turbo e da diminuição na altura da suspensão, o compacto desportivo, de cor branca, parece totalmente inofensivo à primeira vista. No entanto, o motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros que se esconde sob o capon é outra história…

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No vídeo, não são revelados muitos detalhes, mas sabemos que atinge os 900 CV, graças à ‘magia’ da sobrealimentação, pois através do para-choques, conseguimos vislumbrar um enorme intercooler. Os 900 CV continuam a ser enviados para as rodas dianteiras, o que torna um pouco difícil por a potência toda no chão de forma efectiva, quando o carro arranca desde parado.

No entanto, isso não o impede, como se pode ver no vídeo, de enfrentar o que parece ser um Dodge Challenger SRT ou um McLaren 720S preparado, com 1200 CV, que vence a corrida de aceleração contra o antigo compacto, mas por muito pouco.

Antes de terminar o vídeo, vemos mais algumas acelerações do carro, que cobre a prova de meia milha (804,6 metros) em apenas 17 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 297,76 km/h. Um registo que foi suficiente para conquistar o título de “carro de tração dianteira mais rápido” no evento Race 1000, onde este vídeo foi gravado.