O mundo automóvel despediu-se de muitos carros de alta performance ao longo da última década, mas um que ainda dói, é o adeus ao Mitsubishi Lancer Evolution. A Mitsubishi encerrou a produção da sua berlina de alto desempenho, inspirada no mundo dos rallys, em 2016, após tê-la construído ao longo de 10 gerações diferentes. A sua ausência deixou o Subaru WRX sem um rival à altura. O que nos leva a pensar como seria um Lancer Evolution XI, caso a marca japonesa decidisse ressuscitar esse modelo.

Para nos ajudar responder a todas s questões criadas pelo nosso desejo e imaginação, o designer Hycade criou a sua visão da 11ª geração do Lancer Evolution e os resultados são espetaculares. A forma e o design geral do carro são bastante semelhantes ao modelo da 10ª geração, conhecido como Evo X.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, o designer criou um carro muito mais ameaçador do que todas as iterações anteriores do Evo, e se fosse produzido, sem dúvida seria popular entre os entusiastas.

A frente do carro apresenta uma grelha preta larga e aberta, complementada por entradas de ar angulares e um spoiler de queixo pronunciado. Um par de faróis LED afiados também chama a atenção, assim como as grandes entradas de ar no capon.

Ao observar o carro de lado, é impossível não notar os arcos das rodas dianteiras e traseiras alargados que conferem ao carro uma postura ousada na estrada. Há também extensões aerodinâmicas pronunciadas nas saias e um conjunto de jantes escurecidas. A traseira evoca imediatamente o Evo graças à enorme asa traseira e ao grande difusor.

Apesar da deslumbrante aparência deste carro, é muito improvável que o Lancer Evo seja revivido. A Mitsubishi está atualmente focada na eletrificação da sua linha de crossovers e SUVs e tem mostrado muito pouco interesse em produzir modelos de alta performance.