O Nissan GT-R está prestes a desaparecer definitivamente e para celebrar o seu grande sucesso, a fabricante japonês apresenta as suas edições especiais Takumi e Skyline. O lendário Nissan GT-R R35 está prestes a despedir-se de vez. Isso poderá acontecer até ao final de 2025, como temos vindo a referir nos últimos meses. O fabricante japonês voltou à carga ao apresentar as duas (possivelmente) últimas edições especiais deste carro emblemático.

As edições especiais são denominadas T-Spec Takumi Edition e Skyline Edition, e prestam homenagem ao Japão e às muitas emoções que o desportivo conseguiu transmitir ao longo do tempo aos muitos entusiastas que tiveram a oportunidade de o conduzir.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A primeira das duas edições especiais criadas pela Nissan para a GT-R T-spec, a última evolução do desportivo, é chamada T-Spec Takumi Edition. Trata-se de uma edição limitada, criada a partir da GT-R T-Spec para o mercado americano, concebida para prestar homenagem aos mestres artesãos Takumi do mesmo nome, responsáveis na Nissan pela montagem manual de cada motor GT-R VR38DETT.

A segunda edição especial concebida para celebrar o desportivo japonês chama-se GT-R Skyline Edition e foi criada para celebrar tanto as paisagens mais emblemáticas do Japão como as gerações anteriores do coupé oriental, em particular a R34.

Baseada na GT-R Premium, exibe a pintura exterior histórica Bayside Blue e os acabamentos interiores Sora Blue. Trata-se de uma combinação de cores emblemática, presente no imaginário de todos os entusiastas de automóveis e outrora muito procurada nos GT-R, que foi retirada da lista ao mesmo tempo que o anterior R34 foi reformado.

Os detalhes e os preços das Nissan GT-R T-spec Takumi Edition e Skyline Edition serão anunciados posteriormente e ainda não é certo que cheguem algum dia à Europa.

  • Edições especiais nissan GTR