A Rezvani lança-se no mundo dos Porsche retro. Nesse sentido, e se tiver os meios, pode ter um 911 da geração 992 remodelado com painéis de carroçaria com estilo retro e com melhores níveis de performance. Este é o Rezvani Retro RR1, disponível em três versões diferentes e com potências a variar entre os 550 a 750 cavalos.

Independentemente da versão que escolher, todos os RR1 recebem uma nova carroçaria em fibra de carbono que se inspira nos carros de corrida 935 Kremer do final dos anos 1970, como evidenciado pelo novo carenado dianteiro. Mas a Rezvani propõe uma versão interessante do capon com nariz inclinado com faróis retangulares, estreitos, que substituem os ovais emblemáticos que caracterizam o 911, parecendo-se agora com a frente do Taycan.

A traseira do carro funde-se num spoiler fixo que puxa pela nossa sensibilidade dos anos 1970 e as rodas de estilo turbofan só embelezam este Porsche. Quanto à base deste carro, os clientes da Rezvani podem escolher entre o 911 Carrera S, o GT3 ou o Turbo S.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O RR1 550 é o ponto de entrada, assim chamado porque o motor de 3,0 litros do Carrera desenvolve 550 cv para uso em pista, ou 520 cv nas estradas. O RR 565 é construído a partir do GT3 e beneficia de ajustes não especificados no seu flat-six de 4,0 litros para 535 cv na estrada, ou 565 em pista. E depois há o RR1 750 que produz 750 cavalos na versão de pista. As versões “Street” têm “apenas” 715 cavalos, e esta potência é reduzida graças ao sistema de transmissão integral existente no 911 Turbo.

As melhorias opcionais para todas as versões incluem a suspensão, os travões, as barras de segurança, os cintos de corrida e as janelas leves em policarbonato. Também pode optar por um estilo retro personalizado para o exterior, mas as opções acumulam-se rapidamente. Acrescentando cerca de 24000 € ao preço final.

A Rezvani indica que os preços do RR1 se iniciam nos 140 000 €, mas isso não inclui o chassi do carro dador. Cada exemplar é feito por encomenda e o comprador deve fornecer o carro. Além disso, a empresa afirma que este é um preço de lançamento que aumentará após as cinco primeiras encomendas feitas. A produção total será limitada a 50 unidades e a Rezvani já tem conversões em curso com entregas previstas para o final do ano de 2024.

  • rezvani-retro-rr1