Este Toyota Supra turbo de 1995, foi adquirido 2001, foi conduzido durante cerca de uma década, e depois de a família do seu proprietário ter aumentado, ele foi estacionado no jardim em 2011 e foi lá que permaneceu até recentemente, quando o dono decidiu dar-lhe um pouco mais de atenção.

O vídeo começa com o Supra vermelho plantado na terra, rodeado de sacos de lixo espalhados pelo jardim. O musgo é claramente visível na traseira do Mk4, e a sujidade cobre as saias laterais do desportivo. A sujidade parecem salpicos de lama, provavelmente devido às fortes chuvas que transformaram o solo numa sopa lamacenta ao longo dos anos. Os vidros estão sujos, o interior tem bolor e o verniz da asa emblemática do Supra está muito danificado. Um autocolante de inspecção no pára-brisas data de 2011, o que confirma que o carro esteve estacionado durante mais de uma década.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Uma vez de volta à oficina, outras provas do seu longo sono são reveladas. Os discos de travão parecem formas de pizza enferrujadas, e as pinças estão demasiado corroídas para serem restauradas com uma simples limpeza. Toneladas de folhas são retiradas das saias laterais e dois ratos são removidos do espaço de carga na traseira. Outros restos de roedores são retirados do isolamento do capon, que parece praticamente destruído pelos bichos. Um momento particularmente assustador ocorre quando se abre a tampa do depósito de combustível e a área está cheia de formigas vivas. Aparentemente, uma pequena colónia refugiou-se à volta do bocal de enchimento.

Mas aqueles que viram outros vídeos da WD Detailing sabem como a história termina. Após várias passagens com diversos detergentes e produtos de polimento, o velho Toyota parece fantástico. Infelizmente, a sua aparência não é óptima, pois os anos de negligência danificaram algumas partes da pintura e alguns plásticos do interior estão descoloridos. Os assentos de couro estão danificados e algumas manchas presentes no tapete não saem.

Apesar de terem tentado arrancar o 2JZ, o motor recusa a gasolina velha, girando correctamente, mas sem vontade de pegar. Apesar de tudo, o carro é deixado num estado muito melhor do que estava, e é um bom ponto de partida para o dono que poderá optar por fazer um restauro completo, ou simplesmente reparar a mecânica e voltar a colocá-lo na estrada. Tendo em conta que estas Supras valem hoje muito dinheiro, espera-se que o dono não o volte a colocar no jardim enquanto decide o que fazer a seguir.

Fonte: WD Detailing / YouTube