A tão esperada BMW M3 Touring, irá estrear já no próximo ano, no entanto, com as primeiras imagens da carrinha mais musculada da BMW a surgirem, alguns desenhos que demonstram que a BMW poderia ir mais além, com a criação de uma M4 Shooting Brake.

Quer se goste ou não das novas grelhas do BMW M3 / M4, não podemos negar que o resultado final da M3 Touring é simplesmente fantástico, então se pegarmos nessas linhas e as transpormos para uma Shooting Break, com linhas mais esguias, o resultado é simplesmente fantástico.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As mudanças mais óbvias face à M3 Touring, é a remoção das portas traseiras e o alongamento do tecto, para dar à M4 Shooting Break aquele visual icónico, que quase parece inspirado no Ferrari GTC4Lusso.

Este exercicio de design foi concebido pelo designer sugardesign_1e as imagens foram publicadas na sua conta de instagram.

Por muito que gostássemos de ver esta M4 Shooting Break em produção, a verdade, é que uma carrinha com estas características, mesmo em versões mais soft, com motores convencionais, seria muito difícil de justificar, pois nos dias de hoje, onde a praticabilidade é rainha, um carro com estas configurações, seria apenas para um pequeno nicho de mercado, o que não torna viável o desenvolvimento de tal modelo.