O Subaru Impreza WRC97 conduzido pela lenda dos rallys Colin McRae, para a preparação do campeonato do mundo de rallys de 1997, foi posto em leilão e atingiu um preço histórico.

Embora fosse apenas um carro de teste e de não ter entrado em nenhuma competição, nem ter estado em nenhum pódio, este carro foi leiloado por umas incríveis  £230,625 ( mais de 260000€).

É certo que estes valores não são nada quando vemos Ferraris a serem vendidos a vários milhões de Euros, mas este valor faz com que tenha batido um record, o de preço mais alto na venda de um Subaru, o antigo record estava no valor de aproximadamente 194368€.

O facto de não ter estado inscrito em provas, não esmoreceu o entusiasmos dos licitadores, pois este carro está cheio de história, foi o principal carro de testes para a época de 1997, o que fez com que o Colin McRae tivesse passado muitas horas ao volante antes da estreia no rally de Monte Carlo.

Outro facto curioso, reside no facto deste ter sido o carro utilizado, para a apresentação à imprensa, do carro para época de 1997. O carro foi construído durante o ano de 1996 e possuía o número de chassi 001.

Sem dúvida que este carro está carregado de história, e todos sabemos que qualquer amante de carros e de desporto motorizado, faria de tudo para poder ter a oportunidade de dar uma voltinha num carro como este, no entanto, enquanto não houver oportunidade, resta-nos ir sonhando. Se por acaso tiverem um parado na garagem, epáh deixem-nos lá dar uma voltinha nisso…

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.